Informática em Revista

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quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Kommunikologie I

Kommunikologie I 
 
 
 
Kommunikologie I 

210900 T7 ALFA HOTEL HOSPAIR NUMBER ONE. TODAY ETD NAT/SBNT 211100 GMT LT 0800 TIME FLY 0230 FL 350 ETA GIG/SBGL 211400 GMT LT 1200 = CREW 3 MEDICAL 5 NURSING = 10 PERSONS TO HFAG WITH TWO PERSONS CTI 1M/1W = 1M CID-10 (I63.9) PA 120/080 FR 70/M FC 80/M T 38C. HEMO M GLI 88 HDL 32 LDL  79 TRI 200  =   1W CID-10 (J06.8) PA 100/070 FR 60/M FC 66/M T 36C. HEMO W GLI 70 HDL 22 LDL 60 TRI 150  END = METAR: SBNT 210900Z 13006KT 9999 SCT018 SCT070 23/21 Q1013 = METAR: SBGL 210900Z 04003KT CAVOK 37/14 Q1007 = TAF SBGL  211400Z 031521 25010KT 4000 BR OVC020 TEMPO 1720 3000 SHRA BR OVC008 BECMG 2021 SCT015 =

Esta é uma mensagem fictícia, composta por diversos códigos internacionais, existentes, conhecidos e reconhecidos por algumas parcelas profissionais específicas e especializadas. Uma mensagem com uma linguagem codificada para ser interpretada e compreendida em qualquer parte do mundo. É composta de códigos aeronáuticos e meteorológicos, códigos médicos com itens de fisiologia e anatomia humana também reconhecidos internacionalmente (CID-10). Contem ainda alguns conhecimentos básicos de comunicação, como fonia e telex, conhecimentos básicos de geografia e de cartografia.
A mensagem refere-se um avião construído e/ou adaptado para ser um hospital aéreo, dando a assistência necessária a seus passageiros internados durante o período que estiverem a bordo do Avião Hospital numero 01, inclusive com instalações de UTI/CTI. Existe uma previsão de voo do AH01 (fonia, Alfa Hotel Number One), entre o RN e o RJ com a finalidade de transferir pacientes para um hospital militar, sendo um deles um homem acometido de um acidente vascular cerebral e uma mulher com infecção nas vias aéreas. Os dois com suas funções vitais controladas e analises fisiológicas dos aparelhos sistêmicos acompanhadas periodicamente. Trata-se de uma aeronave de construção americana modelo Boeing 777 (T7), com uma tripulação adicional de médicos e enfermeiros. 
O avião deverá partir na mesma data de envio da mensagem decolando do Aeroporto Internacional de Natal/RN, Augusto Severo, junto a BANT – Base Aérea de Natal. Tem uma estimativa de três horas de voo (horas embarcadas), e devera voar uma altitude aproximada de 10.600 metros (350 pés), tudo de acordo com o plano de voo autorizado pelos CINDACTAs I e II. 
A aeronave tem como destino o AIRJ - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG), o aeroporto tem o nome de Antonio Carlos Jobim, que fica junto a BAGL – Base Aérea do Galeão, onde os pacientes desembarcarão e serão transferidos para o Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), distante poucos quilômetros, próximo ao AIRJ e a BAGL, todos localizados no bairro do Galeão na Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ.
Consta ainda na mensagem informações meteorológicas dos aeródromos de pouso e decolagem. Informações do tempo presente e previsões para as próximas horas. Com
todas as informações contidas na mensagem, grupos profissionais na origem, na procedência, e no destino dos passageiros (pacientes) poderão tomar decisões e providencias necessárias ao translado e ao transbordo. 
Have a nice trip.  

Informática em Revista Outubro/2013  Entre Natal e Parnamirim/RN ─  23/08/2013    Roberto Cardoso (Maracajá)  ESTRATEGISTA Kommunikologie   
023.1461.13 CMEC - Cadastro Municipal de Entidades Culturais Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE Natal/RN Cientista Social  Jornalista Científico Reiki Master & Karuna Reiki Master Kommunikologie 
Colunista em Informática em Revista  
Sócio Efetivo do IHGRN  (Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte)  


Texto publicado em Informática em Revista
Ano 8 | Nº 87 | Outubro/2013
pag 12

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